quarta-feira, junho 19, 2013

Comandos Challenge 2

Depois de ter participado no primeiro Comandos Challenge e me ter divertido à brava, quando me desafiaram para ir ao Comandos Challenge 2 não havia como recusar. O primeiro obstáculo foi a hora, este Comando Challenge começava às 9h, mais cedo que o primeiro, e na noite anterior tinha tido a corrida da Marginal à Noite, por isso não ia ter muito tempo de descanso, o que vale é que o Comando Challenge é não competitivo por isso podia fazer relachadamente.

A grande diferença para o primeiro foi muito menos lama mas muito mais água de esgoto, sim, grande parte da prova percorria o leito de uma ribeira que em algumas zonas mais parecia um esgoto a céu aberto. Outra diferença foi que os obstáculos eram muito mais físicos, enquanto que no primeiro Comando Challenge os obstáculos eram facilmente ultrapassáveis, neste as pessoas com menos preparação necessitavam da ajuda da equipa.

Mais uma vez o obstáculo que mais detestei foi aquela alta estrutura de tubos de metal que tinha de ser subida até ao topo, devo dizer que a parte mais alta não me faz sentir nada confortável, é mesmo bastante alto, não tem nenhum tipo de segurança, e nós chegamos lá todos molhados o que faz com que a aderência não seja a melhor.

A temperatura ajudou imenso, apesar de estarmos sempre molhados, o dia estava não demasiadamente quente e com sol, o que fez que o facto de estarmos constantemente dentro de água não fosse um problema. Desta vez o abastecimento, apesar de ser só água novamente, estava mais bem colocado, mais a meio da prova, não senti a desidratação que senti no primeiro Comandos Challenge. Mais uma vez foi divertidíssimo e vamos ver o que as próximas edições nos reservam.

Sem comentários: