segunda-feira, junho 17, 2013

Marginal à noite 2013

Já há alguns anos que queria fazer a Marginal à Noite, mas por diversos motivos nunca consegui participar. Gosto especialmente de provas nocturnas, visto que é a altura do dia que normalmente treino e o meu corpo parece adaptar-se melhor. A temperatura estava óptima para correr, e apesar de ter estado de cama durante a semana continuava com o objectivo de fazer a prova abaixo dos 35 minutos, este era o tempo que me daria algumas garantias de conseguir fazer os 10km abaixo dos 45 minutos que é o objectivo que já persigo há mais de 2 anos.

A corrida começou com uma mega confusão, imensas pessoas para um tão curto espaço e infelizmente existem muitas pessoas que vão só para andar que mesmo assim querem sair lá na frente e não respeitam e só atrapalham quem quer ir realmente correr. O normal aconteceu o 1º km é o meu mais lento e o 2º km é o meu mais rápido da prova, o que levou que ao fim de 2 quilómetros eu fosse com o tempo de 8m35s.

Já à passagem dos 5km continuava a sentir-me muito bem, e pela 3 vez seguida consegui fazer uma passagem aos 5km abaixo dos 21 minutos passei a rondar os 20m50s. Aos 6 quilómetros e já no final da principal subida da prova fiz uma passagem aos 25 minutos, ai apercebi-me que só uma grande quebra não me permitiria acabar a prova abaixo dos 35 minutos. Acabei a prova com o tempo de 32m16s, claramente a prova não tinha 8kms ou então eu teria-me transformado em etíope nos últimos 2 quilómetros. Segundo o GPS a prova tinha só 7,8 quilómetros o que não deixou de ser um tempo fabuloso para mim.


Dados da minha prova:

  • Tempo de prova: 32m16s
  • Velocidade média: 14,5km/h
  • Tempo médio por quilómetro: 4m08s
  • Tempo à passagem dos 5km: 20m50s

Sem comentários: