quarta-feira, maio 24, 2017

Travessia Bessone Bastos 2017

Esta travessia já começa a ser uma das provas no meu calendário anual, é ao pé de casa, é um momento de rever amigos, é uma prova rápida por ser a favor da corrente e ainda tem o brinde para quem acaba de uma sweatshirt de gorro, tudo isto por um valor de inscrição de 5€.


Este ano a temperatura do mar estava bastante agradável e sem a ondulação que muitas vezes se sente, além disso o tempo de Verão não poderia estar mais convidativo. Como sei que esta prova tem corrente tento sempre ir o mais para longe da margem possível, para aproveitar a corrente, tendo só cuidado para não falhar as bóias. Até à segunda bóia estive sempre na companhia do Amílcar, um dos muitos colegas de equipa que tive nesta prova.

À passagem da 2ª bóia fiquei um bocado preso atrás de outros nadadores e perdi o rasto ao Amílcar. Mais ou menos nesta altura também fiquei sem GPS, por isso perdi um bocado a noção de quanto me ia faltado para o final. Além disso também não consigo analisar agora se tomei uma boa opção a nível de trajectória, sei que me afastei da costa, foi propositado, agora não consigo analisar se compensou ou se me afastei demais ao ponto de fazer uma distância muito maior que mesmo indo mais rápido faria-me perder tempo no final. Já na recta final, dentro da marina de Oeiras, ultrapassei o Amílcar no photo finish, aproveitei a minha boa ponta final para já dentro da marina ultrapassar vários nadadores. Ao cortar a meta estava tão cansado que me esqueci de parar o relógio, apesar de ter olhado e ter 38 minutos e qualquer coisa, o tempo oficial de prova foi 39 minutos, mas eles só marcavam os tempos depois de termos cortado a meta e era tudo a olhómetro.

Sem comentários: