domingo, novembro 15, 2015

Orcy - Motocross

Já foi a semana passada que fui experimentar pela primeira vez motas todo o terreno, mas tenho andado um bocado desleixado e ainda não me tinha apetecido perder 10 minutos a escrever um pouco sobre o assunto. Em primeiro lugar para quem gosta de motas é uma experiência mega, além de irmos andar de motas todo o terreno também recebemos uma pequena formação com alguns conceitos básicos, o que para mim foi fixe porque ter instinto para a coisa é bom mas todos os detalhes ajudam. Mota de todo o terreno parece-me que tem uma condução/dinâmica muito mais parecida com a bicicleta de BTT do que com mota de estrada, pelo menos foi o senti depois de experimentar.

Depois de algumas explicações lá começámos às voltas no circuito oval, primeiras voltas mais devagar mas rapidamente ganho confiança e a mota começa a deslizar a cada curva, a velocidade certamente não era muita mas já dava para sentir aquela sensação de adrenalina quando a curva é toda feita a derrapar com a roda de trás.

O pessoal do centro Orcy também foram impecáveis, viram que alguns de nós já estávamos a apanhar o jeito e foram sempre dando pequenas indicações de forma a conseguirmos melhorar, andando mais depressa e ao mesmo tempo mais seguros. Ainda deixei a mota cair duas vezes, a primeira abusei a derrapar e virei a mota no sentido contrário, a segunda mudei de mota e por acaso a segunda agarrava mais ao travar, logo à entrada da primeira curva foge-me a frente e eu saio disparado a correr, vá lá consegui evitar ir ao chão. E na última manga já não era só eu, mas já meia dúzia de nós começámos a ficar mais agressivos, com mais ultrapassagens, mais toques, mais pressão sobre quem estava a frente. Foram 4 horas muito bem passadas e uma óptima experiência.

Sem comentários: