quinta-feira, novembro 05, 2015

A minha nova burra

Foi há pouco mais de 2 anos quando comecei a fazer triatlo que comprei a minha bicicleta de estrada, na altura não queria gastar muito dinheiro, nem sabia se era uma coisa que iria gostar, por isso comprei uma bicicleta baratinha já usada, que era de um amigo meu. A bicicleta sempre se mostrou fiável, muitos quilómetros fez sem grandes problemas, mas aquilo parece uma uma bigorna, super pesada comparada com outras bicicletas de estrada e pouco eficiente no aproveitar da energia despendida.


Como estava decidido que para o ano queria fazer o Ironman, a prova já é dura só por si, não preciso da complicar ainda mais com uma bicicleta que não optimiza a energia produzida pela pedalada. Falei com o Nuno Santos, uma das pessoas que conheço que mais percebe de bicicletas, e perguntei-lhe segundo os parâmetros que eu pretendia que bicicleta ele me aconselhava. A sugestão dele foi a Merida Reacto 5000, uma bicicleta que tem uma boa relação qualidade preço e que é bastante apropriada para o triatlo.


Comecei a investigar preços, já tinha o mais complicado que era a decisão da marca/modelo a comprar, agora era descobrir o sítio onde o preço fosse mais barato. Acabei por falar no assunto com o André Antunes que me recomendou a Nova Bikes em Torres Novas. Após falar telefonicamente com o Ricardo, que é o simpático dono da Nova Bikes, ficou logo combinado o tamanho do quadro e foi só esperar que a Merida lhe enviasse a bicicleta. Normalmente há o ditado - "Recebes o equivalente ao que pagas." - aqui isso não se aplicou mesmo nada, os preços da Nova Bikes são muito melhores do que em qualquer lugar e a simpatia, disponibilidade e facilidade no atendimento foi do melhor e quando precisar de alguma coisa para as bicicletas, prefiro fazer 300kms e ir a um sítio que tenho confiança. Fui buscar a bicicleta no sábado e ontem finalmente o tempo deu-me uma folgazinha e consegui ir experimentar o bicicleta, às 22h e depois de um rodízio no chinês, que parecia que pedalava mais no meu estômago do que eu pedalava na bicicleta, mas gostei imenso da relação com a minha nova burra.

Sem comentários: