sexta-feira, maio 08, 2015

Survival Xperience 2015

Já tinha passado quase 2 anos desde o último Survival Xperience, devo confessar que foi bom voltar à dinâmica de ajudar na organização de um evento, de vez em quando é bom para reunir com os amigos e voltar ao stress. O Survival Xperience 2015 decorreu no último dia 1 Maio, mas mais que o evento vou desvendar um pouco do meu trabalho de preparação.


Eu fui o primeiro a entrar em campo, literalmente, tal como no último Survival Xperience a minha função era essencialmente de batedor, estava encarregue de descobrir pontos interessantes de forma a termos um percurso agradável, que passasse por locais bonitos, locais marcantes no concelho, dar a conhecer locais que normalmente não serão visitados por quem anda na estrada, ter bastantes trilhos onde só se passasse a pé de modo a não haver grandes vantagens se alguém se lembrasse de andar de carro que era contra as regras (e ter um número de pontos e de dispersão dos mesmos que tornasse impossível descobrir todos os pontos no tempo limite da prova).


Inicialmente tinha definido um percurso de 30 pontos, mas haviam pontos pouco interessantes e acabaram por ser seleccionados 23 pontos finais. Devo dizer que para encontrar estes pontos ainda tive 2 dias a andar de bicicleta de um lado para o outro, por caminhos que nem sempre conhecia, por onde tinha de andar com a bicicleta às costas, (a fugir de uns cães do tamanho de burros), e após isto apresentar os pontos à restante equipa da organização e definir o que íamos fazer. O timing da prova é que não foi o ideal, no dia seguinte tive o Triatlo Longo de Lisboa e devido a isso não pude dar um grande contributo no dia da prova, só consegui estar com eles até à hora de almoço e depois voltei mesmo no final do dia só para trocar meia dúzia de palavras com os restantes membros da organização e saber como tinha corrido.


Como era eu que conhecia os locais exactos onde eram os pontos a colocação dos marcadores nos locais teria de ser minha responsabilidade e como isso era algo que tinha de ser feito da véspera foi decidido fazer quando eu saísse do trabalho no dia anterior à prova. A colocação decorreu noite dentro e tenho de agradecer ao Rui Santos ter-me acompanhado nessa tarefa, senão fosse o triatlo não me tinha incomodado muito, mas tendo o triatlo queria conseguir dormir bem para estar pronto. Mesmo assim houveram alguns pontos que ainda foram colocados de manhã mesmo antes da prova começar. 

A recompensa de ver os participantes gostarem e divertirem-se com a prova é muito boa e dentro das minhas possibilidades acho que ajudei em tudo o que podia durante aqueles 2 dias. Agora vou confessar, prefiro muito mais participar que organizar, quando vi os participantes a saírem da base para irem procurar os pontos não deixei de ter um bocadinho de inveja e de querer estar no lugar deles, bem em Setembro haverá outro Survival Team Challenge e neste quero participar!

Sem comentários: