segunda-feira, maio 26, 2014

Corrida do Guincho

Devido a ser dia de eleições o percurso da Corrida do Guincho teve de ser alterado, tornando-se um pouco mais curto que o inicial. Os primeiros 2 quilómetros foram bastante rápidos, sempre a descer, ao ponto de ir ainda algo perto da cabeça da corrida. A seguir a isso foi começar a subir e bem, nessa altura devo dizer que me senti algo ofegante e não esperava necessitar de caminhar nas subidas, mas desta vez teve de ser por breves instantes. Após o 1º abastecimento entrámos em empedrado e alcatrão, o restante da subida já consegui fazer muito melhor sem necessitar de parar, estava a começar a controlar a respiração (malditos pólens desta altura do ano, fazem-me sempre lembrar que tenho asma).

Nas descidas técnicas sou algo medroso, se calhar por já ter feito uma entorse, então quando se trata de descer conscientemente nunca vou a fundo de modo a minimizar a perigosidade. No último troço a descer ainda tive de parar breves instantes para prestar auxilio a um senhor que tinha caído e não estava muito bem tratado, esperei até que um colega de equipa ficou com ele e continuei a correr até encontrar alguém da organização para avisar que tinha caído um senhor e que necessitava de auxilio médico.

Comecei a última subida juntamente com mais 3 atletas, ao primeiro esticão ficámos logo com menos 1, e quando a subida aliviou um pouco houve mais um esticão, ainda tentei ir, mas nessa altura o melhor que consegui fazer foi desenvencilhar-me do 3º atleta ficando em posição intermédia. Até ao fim apercebi-me que já não conseguia voltar a apanhar quem ia à minha frente e limitei-me a gerir para os outros 2 que tinham descolado atrás de mim. Acabei com o tempo de 54m49s, na posição 63 de entre 540 atletas sendo o 22º dentro do meu escalão.

Dados da minha prova:
  • Tempo final: 54m49s
  • Velocidade média: 11,17km/h
  • Tempo médio por quilómetro: 5m22s

Sem comentários: