quinta-feira, agosto 22, 2013

Cascais-Constância de bicicleta

Quando me convidaram para ir fazer canoagem a Constância, lembrei-me logo da viagem nocturna de bicicleta que tinha feito à cerca de 1 ano de Vialonga a Castelo de Bode. Devo dizer que gosto imenso de andar de bicicleta à noite, logo, não podia perder esta oportunidade e desafiei o Tiago Neto e o Pre. Infelizmente o Neto não quis ir, então reeditei a dupla de sucesso com o Pre que já tinha feito a viagem a Santiago de Compostela.

Apesar de andar com muitos amigos de bicicleta, e de gostar de andar com todos, tenho de admitir que o meu gémeo na bicicleta é o Pre, é a pessoa com quem gosto mais de fazer viagens de bicicleta, tem um ritmo muito similar ao meu e acaba sempre por haver uma ajuda mutua ao longo de todo o percurso, não sentido que sou um estorvo para ele, nem que ele é um empecilho para mim.

A viagem começou com muito trânsito à 1 da manhã (como se pode ver no vídeo)! Junto ao Jamor apanhei o Pre e daí até ao parque das nações ainda apanhámos alguns carros, era a noite de 6ª para sábado e isso explica algo. A primeira paragem foi em Vila Franca, desde a saída que apanhámos uma nortada forte, que nos acompanharia de um modo cansativo durante toda a a viagem e que nos cansou mais do que qualquer outra coisa.

A seguir a passarmos a ponte foram mais de 20km num breu total, só as luzes da bicicleta se viam. Já em Salvaterra de Magos parámos numa rulote, onde a nossa fome era tanta, ou ali é o local onde se fazem as melhores bifanas que já comi. Ao sairmos de Almeirim depois da 3ª paragem começa o dia a nascer, a luz do sol soube bem mas ao mesmo tempo parecia que estava a provocar sono, não era para menos tínhamos pedalado a noite toda.

Daí até ao fim tenho de admitir que não estava muito confortável, já não conseguia ignorar as dores no rabo, e as dorsais voltavam a doer-me provavelmente ainda não restabelecidas do esforço que foi subir a Serra da Estrela. Chegámos a Constância por volta das 8:30, tínhamos 1:30 para tomar o pequeno almoço e prepararmos-nos para uma manhã de canoagem, onde teríamos de remar cerca de 10km. Foi uma viagem muito boa, tudo correu bem e foi divertido, tirando a parte do vento frontal bastante chato, mas é para repetir hajam malucos para me acompanhar.

Sem comentários: