sexta-feira, maio 03, 2013

O meu novo trabalho

Após 6 anos na PDM decidi que tinha de dar um novo rumo na minha carreira, tinha de mudar de ares, conhecer coisas diferentes de modo a tornar-me um melhor profissional. A decisão acabou por não ser fácil, sair da zona de conforto acaba por ser gratificante depois de o fazer, mas tomar a decisão de o fazer e colocar acção para que isso aconteça nem sempre é fácil de se fazer.

Os 6 anos são muito tempo e é normal que isso tenha deixado muitas marcas, especialmente muitos amigos, o que é bom e ao mesmo tempo é o que me deixa mais pena e saudades da PDM.

Mas o mais importante, agora estou num novo projecto na Urbanos, parece-me que vou gostar bastante, hoje conheci parte da equipa e todos foram super amáveis e tentaram-me ajudar simpaticamente em tudo o que podiam. O local de trabalho é a pior parte, é muito mais longe da minha casa (apesar de em tempo de viagem ser pouca a diferença), e mais uma vez estou numa sala interior, sem janelas e sem luz natural. Uma coisa curiosa, mas que já tinha-me acontecido noutras empresas onde trabalhei, é que disponibilizam fruta à descrição o que é bastante bom para um comedor de fruta como eu, já não preciso de levar fruta de casa.

Quanto ao projecto em si parece-me muito ambicioso, informatizar e providência inteligência e automatismo a um enorme sistema, com implicações imensas parece-me um grande desafio para ser feito num curto espaço de tempo, mas o resultado final pode ser surpreendente. Inicialmente parece-me que vamos andar a apagar mini-fogos por todos os lados e aproveitar essa experiência para ir criando o sistema principal, estou curioso para ver como as coisas vão correr.

Sem comentários: