sexta-feira, março 16, 2012

De comboio de Santiago de Compostela

Depois de analisar o caminho que iremos tomar para Santiago de Compostela, uma das coisas que me estava a preocupar era a vinda, pelo facto de poder haver restrições ao transporte de bicicletas em comboios

Após ligar para a CP confirmei que era possível transportar bicicletas nos comboio regionais e inter-regionais como eu calculava, mas mais importante é possível transportar as bicicletas no comboio internacional de Vigo ao Porto e essa era a minha maior dúvida. Em relação à rede espanhola também é possível transportar as bicicletas nos comboios regionais.

Sendo assim o dia mais duro que vamos ter na nossa viagem de ida e retorno Lisboa - Santiago de Compostela, será o dia da volta numa distância de mais de 600km e mais de 12 horas de viagem de comboio, sem dúvida vai ser o dia que eu vou achar mais chato, e não vou ter de me esforçar fisicamente a pedalar ao contrário dos outros dias.

Então a nossa viagem de retorno terá os seguintes trajectos de comboio:
  1. Santiago de Compostela - Vigo → 5h45m - 7h27m (hora espanhola)
  2. Vigo - Porto (Campanhã) → 7h46m - 9h45m (partida hora espanhola, chegada hora portuguesa)
  3. Porto (Campanhã) - Coimbra → 9h55m - 11h52m
  4. Coimbra - Entroncamento → 13h30m - 15h28m
  5. Entroncamento - Sta. Apolónia  → 15h40m - 17h11m

Sem comentários: