domingo, março 06, 2011

20km de Cascais

Vou à janela de manhã e grande temporal que está lá fora...bem a corrida vai ter de se fazer na mesma. Lá vou eu para Cascais, levanto o dorsal, até que 10 minutos antes da corrida começar S. Pedro deu descanso e lá parou de chover.

Quanto à corrida, 1º objectivo acabar a corrida visto que era a primeira corrida que fazia com uma distância superior a 10km, 2º objectivo acabar em menos de 1h40m o que significa que tinha de fazer cada quilómetro no máximo em 5 minutos.

Tempos de passagem:
  • 5km - 24m30s - ok estou a poupar-me e mesmo assim estou abaixo dos 25m.
  • 10km - 50m40s - soa o alarme porque já estava 40 segundos atrasado, vamos lá a acelerar que me estava a poupar demais
  • 15km - 1h15m10s - já só estou 10 segundos atrasado é só acelerar mais um pouquinho.
  • 17km - 1h25m00s - estou lá, já não é preciso acelerar, é só manter o ritmo até ao final.
  • 20km - 1h40m32s - entre o 17º e o 18º km tinha uma ligeira subida, e depois do esforço para recuperar tempo, o motor partiu e comecei a deitar fumo preto, os 2 últimos quilómetros foram feitos em esforço total.
Dados da minha prova:
  • Média por cada km: 5m2s
  • Velocidade média: 11,94 km/h
  • Média de 163 batimentos cardíacos por minuto
  • Máximo de 179 batimentos cardíacos por minutos
Tirando isto ainda posso acrescentar 3 bolhas de água e 3 bolhas de sangue nos dedos dos pés, mas também tenho 10 dedos por isso ainda fiquei com 4 em bom estado!

Sem comentários: